SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XXVI

Pessoa velha é um corpo arcado pelo acúmulo de rabuja. Inútil, nocivo aos outros e amargurado. Pessoa idosa é um ser cumulado de experiência. Produtivo, generoso com o próximo e feliz!!!

Quanto mais complicada a vida de cristão, mais saborosa é a vitória!!! Cada triunfo sobre as seduções propostas à carne é um ramo podado que frutifica fartamente!

O que mais perturba o coração é o descrédito do próximo. Ele é o maior responsável pelo desvio da razão, que deve estar propensa ao cuidado da alma.

O cristão precisa enxergar JESUS até em quem não permite SUA presença em si... porque é assim que dará provas que o próprio JESUS age nele.

Às vezes colhe-se aquilo que, apesar de ter sabor desagradável e aparência repugnante, contem a essência mais importante para completar a fórmula de um medicamento eficaz. Uma flor pode apresentar beleza e exalar maravilhoso aroma e, ao mesmo tempo, conter um veneno para o qual não se pode encontrar o antídoto.

Para abranger uma extensão compatível com a grandeza e sublimidade de tudo que realiza pela criatura, o CRIADOR a impulsiona e orienta com relação aos que a rodeiam, fazendo que saiba orientá-los. Sempre tem uma indicação para auxiliar a cada um, no momento e na necessidade, com precisão!

A felicidade cai do céu como fidelidade!!! DEUS a dá porque isso é próprio d’Ele. O ser humano deve aceitá-la para utilizar, principalmente, consigo mesmo. Com sua própria consciência. Aí encontrará a paz e a felicidade!

O corpo humano tem prazo de validade! A hora de seu fim é incerta, mas a vida continuará... por isso é preciso investir na alma, que tem uma eternidade para existir!!!

Por não conseguir enxergar beleza em sua imagem, que foi feita à semelhança de DEUS, o homem busca meios de transformá-la, conforme o conceito de sua própria visão, e escapa da necessidade de identificar-se com ELE em seu modo de agir com o semelhante.

Com meio século de vida um ser renovado pode sentir-se com a metade de sua idade e ao mesmo tempo apresentar a experiência de um centenário.

Antes de citar qualquer defeito do outro, certifique-se de que ele não é seu. As verdadeiras faltas de alguém não podem ser enxergadas pelo lado de fora... cada um deve saber apenas de si mesmo!

A Igreja não pode pregar o direito à moradia como necessidade do cristão que precisa ser instrumento na Evangelização e não deve criar raízes em lugar nenhum.

Se um dia enxergaste em teu filho um problema, saiba que ele trará para ti a solução: netos... eles resolvem toda a vida de qualquer pessoa!

Uma alma que não obtém cuidados pode desprender mau cheiro maior que um corpo que passa dias sem receber higiene.

Sou o ser, a criatura, o homem e tudo que há em mim é mau, mas confessando que JESUS CRISTO é meu SENHOR e meu TUDO e, sendo ELE DIVINO, transformou minha vida. Só ELE pode tirar o bem do que é mal e fazer o que é mau ficar bom.

Moda é fruto da inconstância humana. Surge da sua necessidade de experimentar o que é novo e indica a distância que o homem vive do modo de DEUS, que lhe dá TUDO, mesmo sabendo de sua demora em partilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário