SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XIII

Quem permite o triunfo da estupidez de seu coração impede a vitória de sua alma.

Egoísmo, orgulho, ambição, estupidez, são coisas próprias do coração, mas entopem os canais que devem oxigenar e nutrir a alma, mesmo assim, muitos não as tiram do cardápio.

Como parte da obra de Deus, devemos estar à Sua disposição e, de forma nenhuma, podemos exigir que nos atenda em todas as nossas vontades. Alcançaremos TUDO, sem que precisemos pedir, se CRERMOS. Porque ELE nos prometeu isso e é FIEL à SUA palavra.

Existe um lugar onde ninguém pode chegar. Um lugar que ninguém conhece nem nunca conhecerá. Um lugar que “está” em cada ser humano e só ele mesmo pode tornar mais agradável a si e aos outros. É o coração. Mas se precisa da ajuda de DEUS para transformá-lo, pois ELE o conhece melhor do que seu próprio dono.

Coração estúpido é aquele que cede aos encantos, às futilidades e às glórias que o mundo oferece.

Não aceitar a capacidade de agir bem que alguém demonstra não é desmerecê-lo. É descrer do próprio Deus, pois só ELE é bom e dá capacidade para as pessoas praticarem boas obras.

Enquanto o ser humano se preocupa em satisfazer seu próprio querer não será feliz, pois seu maior problema é crer que querer é poder.

SENHOR! Seja onde for sei que estás comigo. Sabes que creio que mesmo longe do Santuário de Ti não me desligo.

Bíblia: onde a historia do povo de Deus está escrita e continua a acontecer nas pessoas que sabem ouvir e proclamar Suas Palavras, testemunhando Seu Amor, contando as bênçãos que recebe a todo instante e cantando louvores e glórias ao SENHOR ALTÍSSIMO. É onde se encontra provas reais de que, aos que crêem, DEUS proporciona felicidade que não se acaba, mesmo em momentos difíceis.

Animais irracionais, obedecendo ao instinto que Deus lhes incutiu, lutam para perpetuar sua espécie, enquanto os racionais, em nome de sua “razão”, ignoram a LEI DO AMOR e, a cada dia aproximam-se de sua extinção. Quanto mais tentam se justificar, mais se afastam da justificação que JESUS lhes oferece, ficando longe da liberdade que ELE propõe aos seus corações e dispõe às suas razões.

O sofrimento é conseqüência do desprezo à vontade de Deus, que muitas vezes nos parece absurdo, aberração e até loucura.

Entre os seres humanos só existem inocentes ou só culpados... se você se vê como inocente, olhe para os outros da mesma maneira... se olhar para os outros como culpados, olhe-se com os mesmos olhos... porque todos somos iguais.

Não ser o preferido dos homens pode significar ser o escolhido de Deus.

O corpo pode estar em atividade rotineira, mas é possível, e necessário, manter o coração e a mente em harmonia com a vontade de Deus.

De nada adianta definir os músculos se não se define a FÉ em Deus que, do pó, criou o corpo. Nem vale a pena livrar-se das gorduras enquanto não se procura extrair, do coração, o que é mau. Também não haverá solução para quem se alimenta do que é natural se não aceitar do CRIADOR da natureza e PROVEDOR de todo bem, tudo que eleva a alma.

Senhor Jesus Cristo, sei que nada tenho e nada sou longe de Ti, por isso, toma de mim, para Teu serviço, aquilo que quiseres, pois todo Teu é meu ser. Se Te amo é porque Tu mesmo me conduzes a amar-Te. Se creio em Ti é porque Tu Te revelas e Teu amor me convence. Se espero de Ti é porque me fizeste compreender que só Tu sabes oferecer, graciosamente, todos os dons que fazem um ser agir bem. Agora não vejo outra forma de viver e não há alternativa que me leve a abandonar-Te, tal intensidade empregaste ao imprimir Teu amor em meu coração. Amém.

Um comentário: