SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XII

Viver é abraçar a chance de escolher entre acreditar que se pode esperar que os outros nos ofereçam o que tem de melhor e ter a certeza de que o melhor que se tem a fazer é saber oferecer a vida para o bem dos outros.

Ninguém merece o melhor bem como ninguém merece o pior, mas experimenta-se de tudo, porque faz parte da vida aprender que o melhor é presente de Deus e o pior é fruto do pecado, que sai do coração humano.

Rico é aquele que sabe viver com o que lhe pertence e ainda é capaz de servir até a quem possui mais do que o que ele tem.

Quem VIVEU uma vida privada de coisas, que o ser humano indica como necessidade, pode testemunhar que o bem temporal não é o responsável pela existência da vida ou sua continuidade, nem é capaz de afastar a morte do corpo pela eternidade. Pode testemunhar que sem nada se nasce, sem nada se vive e sem nada se morrerá. Apenas a VIDA ETERNA deve-se vislumbrar.

O amor de Deus convence e impulsiona ao cumprimento da missão sem imposições, mas fica impossível ao ser humano resistir ao chamado, quando descobre a grandeza das obras e os prodígios realizados em favor de vidas desesperadas e desesperançadas e que é preciso, apenas, crer.

O sábio é capaz de transformar um acontecimento embaraçoso em uma situação confortável.

Muito melhor do que saber agradecer é poder ouvir muitos “obrigados” depois de se prestar favores.

A verdadeira vitória é daquele que permite que seu coração seja vencido pelos anseios da alma, que busca as coisas de Deus.

De tudo que se faz fica uma impressão. Toda ação provoca uma reação. Todo ato exige um esforço. A mim é importante responder: Que tipo de impressão quero deixar? Qual é a reação que posso suportar? Quanto de esforço estou disposto a fazer? O resultado deste teste é pessoal e pode ser sigiloso... aos homens, porque Deus o sabe, mais do que eu.

O valor de um passado de glórias e a certeza de receber a herança, alcançada por uma batalha vencida, estão em reconhecer e testemunhar publicamente a ação de Deus na própria vida, e não em ostentar a posse de bens que o tempo consome.

Só dedica fidelidade ao outro quem consegue primeiro, ser fiel à sua própria consciência.

Louco sim, porém não desvairada, mas apaixonadamente louco de amor por Jesus é o coração que se rende às vontades do CRIADOR!

A disposição para mudança de vida não precisa e nem deve ser notada pelos olhos humanos. Não precisa e nem deve ser anunciada como intenção. Ela tem que brotar no coração, deve ser aceita pela razão e só então, através de ações discretas, acontecer.

Quanto mais se tenta esconder os pecados, mais preso a eles se fica. É impossível alcançar a liberdade sem se utilizar a verdade.

Muito melhor do que saber pedir perdão é não praticar atos que possam levar á necessidade de pedi-lo.

A busca pelo poder só termina no momento em que se toma consciência de que todo poder que se pode almejar não é capaz de impedir que a morte do corpo aconteça. Enxerga-se o quanto se é incapaz e se aceita, então, que o maior poder que se tem é ouvir a voz de DEUS a orientar a alma na busca da eternidade. Quanto menor se fizer um ser, mais valor receberá do TODO PODEROSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário