SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XI

Quando se determina que o amor é uma emoção que faz parte da vida, fica-se esperando que ele aconteça, mas quando se compreende que Deus é o amor que alimenta a ação correta, deixa-se de lado a inércia para se viver, continuamente, todas as Suas vontades.

Um grande pecado é imaginar que o semelhante pode fazer maior bem do que Deus faz na vida da gente ou ter a pretensão de fazer bem maior do que o que Ele faz na vida dos outros.

O que é da gente, sempre, é melhor do que o que os outros têm se olharmos tudo como presentes de Deus para nós. O que temos é melhor porque foi a providência Divina que escolheu para nos servir, em se tratando de coisas ou para que sejam por nós servidos, no caso das pessoas.

O medo em excesso pode nos levar a meditação das culpas que escondemos. Pode revelar a luta interior do bem querendo expulsar o mal e deve transformar um coração de pedra para que permita a ação de Deus, que liberta, cura e salva.

O que leva ao poder não é o querer e sim o CRER. E até para adquiri-lo independe do nosso querer.

A ignorância tão abominada pelos homens é a que Deus utiliza. Quando a falta de “saber” se faz sinal de humildade, a SABEDORIA encontra nela meios de agir.

Viver é respirar. Vive-se melhor quando, ao respirar, inspira-se o amor de Deus e expira-se o horror humano.

Humilhação aos olhos dos homens é sentir indiferença das pessoas diante de seus sofrimentos. Porém, querer depender de um ser igualmente desprovido de poderes e dotado do mesmo querer é muito mais humilhante.

O que engrandece a alma é saber providenciar o que o outro precisa, na hora certa, ainda que nem ele mesmo saiba, muito bem, qual é sua necessidade.

O valor real do ser humano é encontrado por quem, enxergando com os olhos da alma, se torna capaz de testemunhar sua condição diminuta sem sentir-se humilhado.

Casamento é fusão de duas vidas para que se completem e não para que haja competição entre o casal.

Se você está buscando a perfeição, observe mais as qualidades e procure copiar o que os outros têm de melhor. Cuidado com os defeitos que você encontra neles, pois, refletindo, podem tornar os seus piores ainda.

Jesus não invade os corações. Aos que escolhe, porém, prova que se importa com eles! Oferecendo a conversão, os faz sentir SEU amor, pois sabe que a ninguém foi conferido o poder de fazer-se nova criatura. É necessário, antes, passar por sua CRUZ.

Para se julgar alguém é necessário que se conheça seu coração. Como só Deus conhece os corações, só ELE pode julgar e fazer cada um conhecer-se e julgar-se a si mesmo para que, admitindo suas falhas, torne-se livre para dar testemunho da verdade.

Jesus veio ao mundo promover a justiça propondo igualdade aos filhos de Deus em todos os sentidos, mas em nenhum momento incitou à luta os injustiçados, antes, felicitou-os por sua condição e ensinou-lhes que a fé no Pai os faz livres de se sentirem inferiores. Exortando-os a perseverarem em CRER que o prêmio que se alcança é a VIDA ETERNA, HERANÇA DE SUA RESSURREIÇÃO, os faz compreender que ELE próprio está no meio do povo sofredor para apoiá-lo e fortalecê-lo, transformando-o em portador de alegria frente à ganância imperante na classe que se julga privilegiada por possuir bens corruptíveis.

Só alguém que deve algo é capaz de cobrar dos outros alguma coisa. Aquele que não é devedor sabe que não pode cobrar nada de ninguém. Quem não quer ser cobrado por algo precisa, antes, saber perdoar as dívidas dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário