SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XVI

Pode-se fazer algo bom para que as pessoas não pensem que se é inútil e assim amenizar o peso da consciência ou reconhecer-se de utilidade para Deus realizar boas e grandes obras e ter-se a consciência completamente em paz, independente do que as pessoas possam pensar.

Sabe aquela frase –“eu não pedi pra nascer”? Não pediu mesmo... e Deus sabe disso. Foi Ele quem fez você nascer... e com um propósito... o de viver livre. Não quer que se prenda à necessidade de conhecer tudo, experimentar tudo ou adquirir tudo, pensando que apenas dessa forma se encontra a felicidade. Tanto quer a humanidade livre, que fez nascerem criaturas como Darwin e Dawkins, e também Lucas, Mateus e João, para que se possam ter opções de escolha. Nenhum ser pode sentir-se livre sem poder expressar sua preferência entre uma e outra coisa. Às vezes penso no quanto Deus é preferido aos “sábios”, que se soubessem tanto, saberiam que sua sabedoria poderia ser mais sábia se buscassem a SABEDORIA do CRIADOR, porque ELA é perfeita... e liberta. E você? Quer ser sábio? Saiba escolher!!!

Só há FÉ quando as obras são atribuídas ao poder de Deus, que impulsiona o homem a praticar o bem, pois este não tem a capacidade de realizar o que é bom sem que haja influência de Seu amor. Não se pode provar aquilo não se vê principalmente onde a disposição para enxergar é inexistente. Só Deus vê TUDO e tem conhecimento de onde a fé existe e pode revelar a quem ELE quiser as obras que ela realiza.

Ouvir com o coração quer dizer aceitar o que o ouvido não consegue captar: A VOZ DE DEUS. Ouvir com o coração significa acatar o que a PALAVRA DE DEUS quer dizer através da voz de outras pessoas, bem como ver, com os olhos da alma, significa enxergar as boas coisas que se pode encontrar até nos acontecimentos que, aos olhos humanos, parecem catástrofes.

Desde que a palavra adultério, que indica pecado contra o sacramento do matrimônio e contra Deus, passou a ser vista como sinônimo de traição, os cônjuges, pensando cada um em si mesmo e por incapacidade de refletir no quanto o adúltero perde, se sentem no “direito” de dar o troco. É assim que se desfaz a maioria das famílias.

A necessidade que o homem sente de valorizar seu corpo indica a que distância sua alma está de Deus.

Deus criou o ser humano independente e deu-lhe a opção de depender de Seu Amor e viver num paraíso, porém a escolha por satisfazer o desejo do próprio coração o traiu e lhe impôs penas. Jesus, com todos os ensinamentos e, principalmente, com Sua Ressurreição, resgatou a possibilidade do homem abandonar suas vontades e vaidades, para desfrutar do “poder” que se alcança, quando se vive pensando mais no semelhante do que em si mesmo.


Apenas depois que se adquire o poder de suprimir o desejo de conservar o amor próprio é que se percebe a dimensão do que se realiza através da FÉ no PODER DE DEUS.

O radicalismo, pedido pela Palavra de Deus, não se refere à mudança de comportamentos apontados como inadequados pelo conceito humano, mas à superação do preconceito e à revisão dos próprios atos, para que estejam de conformidade com as propostas de Jesus.

O tamanho de minha FÉ, qualquer um pode conhecer, desde que não a veja como um prodígio meu, mas sim como um presente que Deus me deu. Quer saber o que ela realiza? Olhe para minhas novas ações e perceba que são obras que me levam para além donde minha capacidade natural pode chegar!!!

A nudez que Adão e Eva sentiram e é mencionada em Gn 3,7 se refere ao fim da doçura que a inocência proporciona quando se vive totalmente dependente de Deus e a procura por esconder-se diante d`Ele, foi o princípio do pesar por sua insensatez, do qual Jesus, morrendo na Cruz e Ressuscitando, trouxe-nos a possibilidade de, também, sermos livres... se admitirmos nossa condição diminuta e reconhecermos a necessidade de receber Seu Amor.

Percebe-se que A PALAVRA DE DEUS está produzindo frutos quando, ao leitor ou ouvinte, convida a corrigir suas falhas, instruindo a não cometer mais enganos, sem indicar condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário