SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XVIII

Embora angustiantes, os sintomas sofridos em certas fases da vida, bem como algumas doenças e outras situações de dificuldade não devem ser reprimidas. Suas ausências representariam a falta de oportunidades de crescimento espiritual e o afastamento da possibilidade de se experimentar a bênção que é a proposta de se provar o AMOR, a exemplo do que JESUS fez, através do sofrimento e da entrega da própria vida.

Voltar os olhos para as coisas boas que acontecem ao nosso redor é a melhor, senão for a única, maneira de acumular prendas que capacitam o ser na arte de transmitir mensagens de esperança e fé.

Armar-se para defender-se dos perigos contra o corpo, bem como afiar a língua para responder às acusações que lhe fazem, é natural do ser humano. Quem ainda não conhece o poder da PALAVRA DE DEUS, fonte de vida e liberdade, que lhe providencia a defesa ou a tranqüilidade para aceitar uma acusação descabida, preocupa-se com a busca de meios de sobrevivência e perde oportunidade de viver a paz mesmo nas tribulações.

Somos herdeiros de um passado onde Jesus, vencendo a morte, nos libertou do pecado. Portamos um grande presente que é a certeza da vida eterna. Devemos construir um grande futuro testemunhando nossa FÉ que, por Cristo, com Cristo e em Cristo, nos transforma em filhos de DEUS, que tudo provê aos que n’Ele crêem.

Ao ler um texto, um pensamento ou verso, importa entender a mensagem que o escritor está tentando passar. Não se deve julgar se a redação é perfeita, se a gramática está correta, se há concordância verbal ou nominal, e assim questionar a capacidade do escrevente, deixando de lado aquilo que pode trazer crescimento ao leitor.

De que adianta a alguém pedir ao seu semelhante que faça orações, por seus problemas, se ele mesmo não se entrega, sem reservas, a Deus. Não convém confiar-se a outrem mais do que se deve fiar na PALAVRA DE DEUS, Criador Fiel. As súplicas são atendidas quando as acompanha o crédito pueril.

Como se provê o alimento a uma criança, que chora faminta, Deus atende, com rapidez, àquele que suplica com FÉ, pois é através dela que se alcança TUDO o que Seu Amor oferece.

Quando a tua verdade te for revelada, pelo Espírito Santo, não enlouqueças e nem te vires contra Deus, creia que é a Sua misericórdia se fazendo presente para ti, livrando-te das culpas e provendo-te da libertação de teus pecados, para salvação de tua alma.

Jesus disse: - Faça aos outros, aquilo que você gostaria que fizessem a você. E não: - Exija dos outros que lhe façam o que você não tem vontade de fazer por eles.

Só se guarda mágoa enquanto não se experimenta a misericórdia de Deus. Enquanto não se compreende que, muitas vezes, a pessoa que nos feriu nem chega a ter idéia de que o fez e, mesmo que tivesse, seria ela ré diante de DEUS e, portanto, a única carente de SUA piedade.

A santidade não depende da total sobriedade, mas de se crer que a vontade de DEUS é que sejamos todos santos e que é ELE quem move os seres que escolhe para que sejam exemplos de santidade, independente de suas debilidades.

A dificuldade em se atingir a santidade não está nas exigências que DEUS faz e sim na intransigência do coração do homem que, mesmo diante da certeza da onisciência d’Ele, insiste na prática do farisaísmo junto aos semelhantes. Está na ignorância de que seus sofrimentos são o resultado de seus pecados, de sua falta de FÈ no amor de Deus.

Os dons nos são oferecidos gratuitamente por DEUS. Cabe-nos crer que podemos reconhecê-los para aceitá-los, agradecê-los com cânticos de louvor e compreendermos que ao proclamá-los testemunhamos que a vontade do PAI acontece em nossa vida e utilizamos a única maneira de multiplicá-los.

Para quem quer aprender algo de bom, até a novela serve de escola, mas quando o objetivo de alguém não é esse, não há padre nem pastor que o possa convencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário