SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XV

Com Jesus aprende-se a amar e respeitar o semelhante, não por se tratar de ser seu direito ou porque exista algo que o faça merecedor, mas por se conseguir enxergar nele a imagem do próprio Deus.

O que se fala pelas costas de alguém não pode causar-lhe mal nenhum, pois DEUS não diz AMÉM, como quando os dons, que lhe foram dados por ELE, são enfatizados. Como palavras só desagradam quando são ouvidas e todo ser é livre para descartar o que não lhe acrescenta algo de bom, e o melhor só Deus sabe dar, deve-se lembrar que se pode orar pelos inimigos e pelos caluniadores, uma vez que, aos injuriados Jesus disse: felizes são e SUA PALAVRA é VERDADE que deve ser ouvida.

Desde que o homem pensa, equivocadamente, que as coisas erradas que faz vão atingir o outro, acumula sobre si grande quantidade de pecados os quais lhe provocam os maiores sofrimentos.


Apesar de ninguém escapar das alterações que ocorrem na aparência do ser, com o passar do tempo, muitos vêem como defeitos, apenas dos outros, a deterioração exterior, enquanto outros se angustiam com a própria transformação. Todos precisam se lembrar que o importante é o que acontece no interior de cada um e aprender que somente as experiências que se vivencia diariamente podem engrandecer o espírito e agradá-lo também pela matéria, que é semelhança do CRIADOR.

No vício, defeito e sinal de fraqueza para o ser humano, se esconde a possibilidade de grandes realizações da parte de DEUS.

O verdadeiro crescimento acontece quando se compreende que é preciso desejar muito mais do que ser feliz com coisas que se pode tocar. Deve-se querer alcançar o intocável. O que só pode ser oferecido a nós pela FÈ em DEUS que, com um simples sorriso “desmancha” corações de pedra e os utiliza como instrumentos para espalhar SEU amor em todos os “cantos” deste planeta. Ele faz aqui o Céu para almas que, mesmo antes de deixarem a matéria, se deleitam com a simplicidade e o desprendimento e compreendem que o humano deve passar para permitir ao espírito sentir a ansiedade de encontrar seu CRIADOR para, então, ser feliz eternamente.

O ser humano se acha capaz de saber o que seu semelhante sente ou pensa, mesmo que este não diga uma só palavra. ISSO É IMPOSSÍVEL!!! DEUS, que deseja intensamente que este mesmo ser sinta SEU grande amor e conheça SEUS segredos, coloca à disposição de qualquer um, SEU CORAÇÃO e SUA SABEDORIA e está sempre na expectativa. Porque criou o homem racional e livre, mas com o dever de reconhecer que tem a hora certa de atender aos apelos do PAI.

A melhor “plástica” acontece no interior e, por conseqüência, no exterior de um ser quando realizada pelo amor de Deus. Além de eficaz é perfeita. Não deixa marcas visíveis e, às vezes, apenas aquele que a recebe, a percebe.

A condição de todo ser mortal é a mesma, independente do que ingere, do que veste ou do tipo de higiene ao qual se submete. Apenas a alma sofre a ausência, temporária, da dignidade por causa dos pecados que se comete, pois o resgate é certo, frente à misericórdia de Deus.

A verdade que pode nos libertar não é a que tentamos mostrar para as pessoas, mas a que, precisamos ter certeza, DEUS conhece, muito antes de nós. Tentar esconder os defeitos que existem é uma maneira de mentir.

Viver “uma” vida juntos é o propósito para o casal que decide pelo matrimônio. Não se pode desejar viver cada um sua vida ao lado do outro e esperar que o entendimento aconteça e que ele dure eternamente como pede a Lei de Deus.

Apenas o ser que compreende que a única fonte de todos os valores, capazes de enriquecer o homem, é o AMOR DE DEUS, encontra o poder de conquistar a vitória em todas as suas batalhas.

Deficiente é o ser incapaz de reconhecer a necessidade de confiar sua vida a Deus e maior será sua deficiência se sua confiança está em acumular bens materiais ou se ele busca apoio total no semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário