SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS V

Cada ser humano foi capacitado para salvar ou condenar a própria alma, não tendo o mesmo poder sobre a alma de seu semelhante.

Só DEUS era e estava antes do início do mundo. ELE o criou. Quem pode almejar o direito de esmiuçar seus mistérios e decidir seu destino?

Sem conhecer a duração do tempo que terá para gastar, é inútil, para qualquer pessoa, querer conquistar e guardar bens materiais. Partilhar é certeza de herdar o verdadeiro tesouro. Engrandece a alma prover o outro do que ele precisa, ainda que nem ele mesmo saiba, muito bem, qual é sua necessidade.

Quem acha que sempre tem razão não tarda em dizer um ”não sei” ou um “não entendo” ou ainda um “me esqueci”.

Quem tem razão não discute. Ter razão não é dizer a última palavra nem parecer, aos olhos dos homens, vencedor de uma discussão.

Dizem que o saber não ocupa espaço. Mas quando se procura saber demais da vida dos outros, o lugar reservado para se guardar o saber necessário diminui. É um espaço que se entreva, perdendo a capacidade de funcionar.

Existem coisas que só precisamos saber que acontecem ou que funcionam. O “como” e o “por que” nem sempre é de real interesse, nem mesmo acrescentará algo importante para nós ou nos trará algum beneficio.

Perdoar é abrir espaço para ser perdoado por Deus. E esse perdão abre caminho para todas as bênçãos, especialmente a da graça da compreensão da necessidade de reconhecer que somos pecadores.

Ser agradável a Deus como a criança é cultivar a inocência e a pureza do coração e não imitá-la em sua incapacidade de refletir sobre as conseqüências de seus atos.

Não basta conhecer a fragilidade e o limite da matéria. É preciso aceitar-se como um ser finito e buscar em Deus as coisas que preservam e elevam a essência da vida.

A cada dia aumenta o número de ingredientes, nocivos à alma, que estão sendo utilizados pelos que só se preocupam com o corpo.

Evangelizar é proclamar a Boa Nova da Salvação, que consiste em espalhar a alegria das bênçãos apresentadas a nós, diariamente, nas coisas, nos acontecimentos e nas ações das pessoas que nos rodeiam. Por mais simples que possam parecer, devem ser consideradas de grande importância, reconhecidas e exaltadas como obras de amor do CRIADOR. É assim que louvamos, bendizemos, damos graças e glorificamos nosso PAI ETERNO.

Senhor, ensina-me a crer sem ver, porque eu sei que se eu crer verei a Tua glória e todas as maravilhas que realizas todos os dias em minha vida, na vida de todos os Teus filhos e em toda a Natureza.

Dar a vida por amor ao próximo não é morrer a morte da carne, mas sim deixar morrer nosso desejo de acumular para aprender a partilhar.

Para o cristão a morte deve ser apenas uma das certezas da vida. A outra é a da SALVAÇAO, porque Jesus disse: “SE CRERES SEREIS SALVO TU E TODA A TUA FAMILIA”.

O homem que se julga inteligente, só confirmará isso se reconhecer que tem a graça de Deus sobre si e que depende d’Ele para utilizar sua razão. Assim sendo, só em Jesus deve considerar-se capaz, e colocar-se como instrumento à disposição de Sua vontade para ajudar na construção de Seu Reino.

“O que vale é a intenção”. Mesmo que a do mundo inteiro seja a pior, se a minha é a melhor, é ela que vale. Porque se trata da minha consciência desejando, tanto para mim quanto para os outros. Não importa os desejos de outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário