SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS VII

Quando se diz que o homem deve fazer sua parte porque só assim Deus o ajudará, não se explica que isso se destina ao que diz respeito à sua própria existência e de maneira nenhuma se refere ao “cuidado”, que ele supõe, deve ter com o modo de viver dos outros.

Não se pode acreditar que um ser igual a gente possa causar algum prejuízo ao espírito, quando este, conhecendo o poder de Deus sobre o maligno, se submete à SUA Sublimidade.

O ser humano, como tudo que existe, está neste mundo apenas de passagem, no entanto, muitos agem como se tivessem nascido com ele e para sempre, nele viverão. Acumulam bens sem aprender a partilhar. Detêm grande parte da responsabilidade pelas “diferenças”, enquanto não permitem o desenvolvimento de sua semelhança com Deus, motivo de seus pesares. Aos que consentem a ação do Espírito Santo, porém, cabe a alegria de crer que os que esperam em Deus, não se decepcionarão, pois não serão confundidos.

Às vezes nos são impostas culpas que não nos cabem e aceitamos o martírio de viver com elas, enquanto somos incapazes de enxergar aquelas que deveriam, realmente, pesar em nossos ombros para que ocorra o arrependimento e a libertação, por conseqüência.

O único favor do qual o homem, realmente, necessitou, Jesus o fez sem que houvesse uma requisição prévia de sua parte. Mesmo assim ele ainda acha que merece mais da parte de Deus e espera sem nada oferecer. Nem ao menos crê que sem esse favor jamais “VIVERIA”.

Saber não é conhecer fatos por tê-los presenciado ou por fazer parte de sua ocorrência. Saber é também e principalmente crer no que não se vê. É ter a certeza de que Deus fez, faz e fará o que quer e onde quiser o TEMPO todo. Antes, durante e depois de nossa passagem por esta terra.

O filho que não é fruto do amor entre o homem e a mulher é, com certeza, fruto do amor de Deus.

Conversão é mudança interior. É transformação que ocorre, a partir do momento que acontece o conhecimento do coração que, admitindo seus erros, entende a necessidade de mudar seu modo de olhar o outro. É perceber que cada um pode colocar cadeias ou libertar o próprio coração.

Quando plantamos uma árvore frutífera, cuidamos com carinho e esperamos que nos dê muitos e bons frutos. Da vinha plantada por Deus, Ele espera o mesmo. Nós somos os frutos que recebem o melhor de Suas mãos. Como nos apresentaremos na hora da colheita?

Fazendo-se um favor que foi solicitado, deixa-se alguém satisfeito. Fazendo-se um favor que, observa-se, ser necessidade de alguém, fica-se feliz.

Para se adquirir apreço ou admiração por algo ou por alguém, deve-se, antes, prestar atenção à própria vida e ponderar sobre o peso e a medida que são usados no julgamento próprio e dos outros.


Quando sentir dores advindas de enfermidades pense que tudo passará. O que o corpo sente pode servir para purificar a alma que terá vida eterna.

Poder retribuir um favor que alguém nos fez, porque o solicitamos, deixa-nos satisfeitos. O que se pode fazer a alguém que nos concedeu um favor do qual se tinha grande necessidade e nem se precisou pedir? Pense no que Jesus fez e... continua a fazer por você! Diga ao menos: OBRIGADO SENHOR!!!

A verdade é que Deus, do pó, criou o homem. Um ser imponente, mas frágil; arrogante, mas incapaz; racional, mas inconseqüente; exigente, mas falho; livre, mas possessivo; ignorante, mas perdoável; soberbo, mas dobrável; fecundo, mas findável. Enquanto esse humano não deixar o DIVINO fazer nele Sua obra, definitivamente, será apenas um ser que nada de bom pode oferecer, pois isso não é próprio da criatura e sim do CRIADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário