SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XIV

Faze, ó Deus, que possamos saber reconhecer os nossos talentos, mas principalmente saibamos proclamá-los ao mundo como dádivas que nos ofertas para crescermos no Vosso amor e para Vossa glória, não para nossa satisfação. Amém.

O preço que alguém paga por acumular bens materiais é ter que se deparar com a certeza de que outros, que não fizeram nenhum esforço para adquirir algo, poderão usufruir de tudo, talvez com mais intensidade e até com mais saúde.

Reclamai vossas dores, apenas, ÀQUELE, que pode resolvê-las. O mundo, nem nada que a ele pertence, tem a capacidade de eliminar os pesares e muito menos de prover à alma a alegria duradoura. Louvar a DEUS, principalmente pelas coisas que vos parecem pragas, é ser capaz de reconhecer que SEU poder age sabiamente, mesmo que não possais compreendê-las.

A ignorância pela falta do saber pode ser suprida, abundantemente, com o esforço humano. Porém, a que advêm da arrogância, somente a ação do Espírito Santo tem força para reverter e através da conversão libertar e salvar.

Qualquer processo de conversão deve ser atribuído à vontade de Deus. Nenhum ser é capaz de prover-se da liberdade que salva. Apenas à luz do Espírito Santo é possível conhecer-se profundamente para se chegar à conversão, ficando livre das próprias vontades.

Somente um povo unido pela oração jamais será vencido. Porque todo o que ora crendo que Deus ouve sua prece, alcança resposta à sua busca, mas, principalmente, sabe que apenas a ação de Deus é eficiente em prover qualquer necessidade que o “humano” não tem a capacidade de suprir.

Pode-se alcançar certo “poder” sobre outro ser colocando-se a serviço dele. Apenas através do AMOR, que é DEUS, e da mansidão que d’Ele emana, conquista-se o semelhante.

Vermelha é a cor do amor por causa do preciosíssimo Sangue que Jesus derramou, morrendo na cruz, para remir os homens de seus pecados. É a cor da coragem que Jesus propõe para se assumir a fidelidade à própria consciência. É a cor da alegria porque nada provoca maior felicidade do que a certeza da SALVAÇÃO.

Eu sou filho de Deus e não alguém que sofre a influência de algo que seu corpo consumiu. Quem prega que o ser humano é o que come, pensa pequeno demais e não consegue se enxergar como imagem e semelhança de Deus que o criou para ser, por ELE, com ELE e n’ELE, muito amor.

Ao alimentar a idéia de que se necessita lutar pelos “direitos”, perde-se a oportunidade de revelar a alegria de receber a graça de crer na VERDADE que JESUS anunciou: FELIZES os que “SE DEIXAM INJUSTIÇAR”, CRENDO NA JUSTIÇA DE DEUS, como ELE fez e, principalmente, se for por causa de SUA palavra. Se dissermos ao PAI: seja feita a Vossa vontade e crermos que ELE não quer injustiças, aceitemos que ELE mesmo se encarrega de não deixar que nos sintamos magoados e saibamos perdoar e, também, cuida de amansar os corações dos que as praticam.

Incentivar a busca pela justiça humana pode ocasionar muita instabilidade nos ânimos e, por conseqüência, a violência. Os pesos e as medidas usados pelo homem, geralmente são para suprir as necessidades materiais e não condizem com a proposta de Jesus, que se deixou morrer na Cruz para que conhecêssemos a possibilidade de alcançarmos a graça de impedir que nossos desejos nos escravizem.

Não há maneira mais fácil de se alcançar a liberdade do que quando se entrega à total dependência do amor de Jesus.

É bom louvar a Deus pelas coisas que se pode aprender com as tragédias antes de reclamar por elas acontecerem.

Descobri que sou feliz desde quando aprendi a praticar a verdade, que me levou a encontrar a liberdade, depois de eu compreender, não sozinha, a importância de se conservar a fidelidade à consciência. DEUS é fiel. Eis o auxílio que me faz sentir a maravilha de viver em PAZ
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário