SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PENASMENTOS VIII

Quando Jesus diz: orai e “vigiai” – quer que o apliquemos em nossa própria vida não na dos outros.

Comparecem ao banquete do Pai, aqueles que não se “comprometem” com pessoas e nem se ocupam com coisas. Aqueles que são livres para usufruírem o que Deus oferece. Os que sabem que o importante não é “ter” e sim “ser” simples e humilde e reconhecem que só pode dar quem se abre para receber d’Aquele que move os corações para se sentirem carentes de Seu amor, livrando-os de suas próprias armadilhas.

Quando eu enxerguei que meu irmão vive com muito menos do que o que eu tenho, compreendi: não preciso almejar mais nada, pois posso viver melhor e mais feliz do que o outro meu irmão que tem muito mais do que eu.

O presente mais precioso, muito mais que a própria vida, que ganhei do CRIADOR, foi a confiança que tenho em Sua Palavra.

O amor é encontrado nas coisas mais simples, assim como encontramos JESUS num pouquinho de farinha misturada na água, prensada e sem nenhum sabor. Pão simplesmente, mas foi onde Ele escolheu entregar-se como alimento de vida eterna. Tesouro maior não será achado!!!

Quanto mais reconheço, admito e declaro minhas imperfeições, mais longe delas Jesus me coloca. Quanto mais proclamo esta graça que só ELE faz, mais livre me sinto para amá-lO.

Enquanto se ouve as lamentações dos homens não se consegue ouvir as bênçãos do céu.

A plena felicidade reside no coração daquele que encontrou a liberdade desde o momento que decidiu vivenciar a verdade, que consiste em ser fiel à própria consciência.

A maior tristeza do Coração de Jesus é ver que o ser humano pensa que pode conseguir tudo por seu próprio esforço e, por isso, precipita-se em “fazer muito” enquanto se afasta de tudo que Deus proporciona a quem n’Ele espera.

Podemos aprender muito com todas as pessoas. Algumas ensinam o que se pode fazer para se obter crescimento, outras deixam claríssimo o que nunca se deve fazer.

Duas coisas oferecem risco à vida: a inocência de uma criança e a estupidez de um adulto. O bom é que a inocência conta com o favor dos anjos enquanto a estupidez fica à própria mercê.

É livre quem renunciou ao próprio ego para se deixar moldar tanto quanto Jesus.

Cristo não impõe, antes Se propõe e cumpre, sugere que O imitemos e mostra o valor da graça que se alcança ressuscitando. Quem quer viver para sempre aceita Sua sugestão.

Maior demonstração de força dá aquele que reconhece sua fraqueza.

Sábio não é aquele que pensa que sabe tudo e sim quem sabe que ainda precisa aprender muito.

Antes, em nome de Deus, o homem sentia-se no direito de fazer justiça. Depois, em nome do homem, Jesus pediu perdão ao PAI por suas injustiças.

Jesus não condena ninguém por suas atitudes, condena, antes, quem julga as atitudes alheias.

A paz, tão almejada, não depende do que ocorre ao nosso redor, ela habita a consciência de quem permite um trabalho conjunto entre o coração e a razão para receber e transmitir as verdades dos fatos vivenciados.

Trair os princípios nos quais se acredita para, simplesmente, agradar às pessoas e junto delas alcançar “graças” é cavar sepultura para a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário