SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XIX

Justo é aquele que julga seus próprios atos usando como base aquilo que Jesus propôs e viveu, deixando para o PAI o julgamento dos outros.

A enfermidade mais grave para uma alma é a soberba. E foi especialmente por causa dela que Jesus deixou-se passar por todo sofrimento, até a morte de cruz. Só em Seu Sangue está o poder de curar essa doença e libertar o ser, em sua profundidade. É preciso aceitar a libertação que ELE oferece.

Minha boa ação é um presente de Deus para você. Sou apenas o veículo que transporta a graça e o amor de nosso PAI ETERNO. Agora aprendi a olhar para você e procurar as suas melhores obras, que considero bênçãos do céu para mim.

Pode-se entender a PALAVRA DE DEUS da forma que se deseja ou pode-se deixar que ELA produza o efeito que o próprio DEUS oferece e, então, cumprir SUA proposta.

Enquanto estive atenta aos atos dos outros, reprovando alguns por não satisfazerem o meu conceito do que era certo, fiz a mesma coisa que todos fazem. Julguei. Agora só presto atenção no que eu faço. Assim sei se estou mais perto de viver de acordo com o que DEUS pensou para mim e mais perto do que me espera depois da morte.

Creio no Teu amor, Senhor! Permanecerei em Ti porque, pela Eucaristia, permaneces em mim. Tu Te tornas um simples pão, pois a ele até o mais pobre dos pobres tem acesso. Mesmo que seja dormido... e Tu nunca dormes!!!

Na forma, a mulher de 20 anos é como uma pêra, a de 50 como uma maçã e a de 75 como um maracujá. Porém cada uma tem seu encanto bem como cada fruta tem seu peculiar sabor. No fim, tanto mulher como fruta sempre encontra alguém que se agrade de sua existência.

Oferecer espaço especial, serviço imediato ou qualquer tipo de atendimento diferenciado ao deficiente, ao idoso, à mulher gestante ou com criança de colo, são formas “legais” de discriminação. Pior ainda! É uma forma de impor, através de leis, a educação que deve crescer com o indivíduo desde o berço.

Já não ouso pedir-Te nada, Senhor! Sei que recebi muito mais do que mereci ou do que precisei. Tu me deste o maior dos tesouros: A FÉ EM TEU AMOR. A qual me traz a compreensão de que Tua vontade é que todos venham conhecer--Te para amar-Te na mesma intensidade com que nos amas. Assim se faça, pois é totalmente possível, porque TU mesmo TE imprimes nos corações em forma do mais puro AMOR. Então me resta dizer: OBRIGADO, SENHOR!

Adotar como regra, e de maneira radical, uma forma especial de viver, além de excluir-se da maioria, é sujeitar-se espontaneamente a um estilo próprio de cativeiro.

Houve um tempo em que as oferendas eram escolhidas pela perfeição que apresentavam ao olhar. Jesus preferiu como maioria dos Seus seguidores, os desprezados pelos homens, por serem considerados pecadores. Os que, diante do conceito de virtude criado pelo homem, merecem descaso, são exatamente aqueles que Jesus continua escolhendo para exaltá-los, capacitando-os ao serviço do Reino de Deus. Ainda bem que tenho muitos defeitos!!!

Destronar os princípios morais deste mundo é dar lugar aos preceitos sapienciais que restauram a dignidade da alma e a levam à santidade.

Obrigado Senhor, por me teres dado a graça de enxergar que Tua luz irradia incansável e mais brilhante que o sol, permitindo-me perceber em cada cantinho do meu coração um pouquinho de Teu AMOR. Só um pouquinho, pois eu não suportaria mais que isso, tão pequeno e imérito é meu ser. Iluminas o bastante para que eu veja o que queres me mostrar. Louvo-Te, porque hoje vejo muito mais as maravilhas que realizas do que os estragos provocados pela ganância humana. Dou-Te graças por saber que, mesmo que aconteçam, diante de Teus prodígios são minúsculos e por isso não podem me abalar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário