SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS XXI

A infelicidade impera quando o coração quer encontrar razões que a razão humana desconhece. Mas quando DEUS revela Seus segredos reina uma infinita felicidade, até mesmo nas tribulações. SUA razão pode TUDO.

No fim tudo é lucro para o ser humano. O bem que o semelhante pratica é carinho de Deus e o mau que o mesmo oferece, é transformado em glória, quando se consegue suportar e ofertar a outra face. Quando se aprende a perdoar até setenta vezes sete. Pode-se até derramar muitas lágrimas... aliás, deve-se, pois o consolo é certo...

Jesus apresenta e vive uma maneira que põe fim a todas as diferenças. Embora as posições ocupadas pelos seres sejam distintas, há necessidade de se aceitar, se compreender, se afirmar e se prestigiar a igualdade que SUA divindade garante à ALMA.

Mas,... por que querer evitar a doença? Jesus, de passagem pela terra, ofereceu alívio para os doentes e continua oferecendo... Depois de curados, eles não se colocavam a serviço do reino de Deus? Assim sendo, posso afirmar: os “sadios” tem menor chance de se tornarem instrumentos...

Água: única criatura realmente obediente, pois para tudo que se deixa utilizar cumpre exatamente todas as funções à qual foi criada. Não se importa sequer de misturar-se a outras substâncias e perder suas propriedades naturais, desde que seja para servir. Não foi à toa que Jesus a fez jorrar de Seu coração.

A melhor maneira de conquistar alguém é perdoando-lhe as faltas. Os perdoados por Jesus tornaram-se Seus mais fiéis seguidores. Somos todos convidados a viver como eles... pois nos perdoa e prova SEU amor.

A antiga lei dizia que se podia exigir dos outros que agissem bem. Jesus esteve aqui para ensinar que cada um deve ter a consciência de que precisa agir bem, para haver uma mudança em torno de si mesmo. O homem, porém, vive como se ELE não tivesse vencido. Como se não vislumbrasse a HERANÇA que deixou.

Quando se vai à Igreja para buscar a própria promoção, um ser está confinando JESUS Sacramentado no SACRÁRIO. Tê-lO no coração e ser d’Ele aliado torna o fardo mais leve e implanta a certeza de vitória em qualquer “batalha”.

A glória da alma não está no fato de um ser receber reconhecimento pelas boas ações praticadas por ele, mas na certeza de que a recompensa é estabelecida pela sua vitória sobre os desejos da carne e virá como vida eterna.

As coisas boas que se faz devem ser enaltecidas, mas atribuídas às MÃOS DE DEUS. Ao homem cabe apenas a FÈ para que reconheça seus limites diante da grandeza do CRIADOR e saiba louvá-lO porque é aceito como instrumento.

Senhor, perdão por tantas vezes eu me esquecer que não é a parte realizada por mim a responsável por levar as pessoas à compreensão de que TUDO TEU AMOR oferece e que a elas basta abraçá-lO. TU és AQUELE que imprime a FÈ reveladora de todas as coisas capazes de proporcionar respostas às buscas iminentes ao coração do homem, porque és conhecedor deste e podes transformá-lo, tal qual fizeste ao meu. Fazes-me sentir o calor de TUA presença, o doce sabor de TUA palavra, o perfume de TUA essência; ofertas à minha alma a certeza da paz e a alegria permanente. Deveras, só TU podes dar garantia do resultado da ação de TUA misericórdia. Amém.

Às almas que se humilham diante de Deus é dada a honra que não leva à fama. ELE as exalta, mas não aos olhos dos homens. Apenas as semelhantes se reconhecem entre si, porém não cabe a possibilidade de congratulações mutuas, pois direcionam todo LOUVOR AO CRIADOR E PROVEDOR de todos os dons.

Jesus não pregou o fim da “servidão” do ser e sim propôs ao homem que permita que sua alma sinta liberdade apesar da necessidade de submeter-se ao semelhante para garantir subsistência a si e à sua família. Não se diz que o trabalho dignifica o homem? Quando o patrão não valoriza o trabalho do empregado, não oferecendo o salário condizente, é certo que responderá diante de Deus pela injustiça praticada. Se os governantes não disponibilizam serviços ao povo, pelos impostos que paga, ou descumpre a própria lei em outros campos, terão que prestar contas ao Senhor dos senhores. O que cientistas desejam com os embriões humanos também não se dará sem que o PAI autorize. Sem SUA permissão nem um fio de cabelo cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário