SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS IX

Com palavras pode-se impor ou propor, elevar ou derrubar, alegrar ou entristecer, convencer ou questionar. O importante, porém, é dialogar para crescer.

Depois de sofrer, achando que era muito humilhado pelas pessoas, compreendi que a verdadeira humildade consiste em reconhecer os próprios defeitos e saber que para, deles, ser liberto é preciso contar com Jesus.

BÍBLIA: coleção de livros inspirados por Deus onde deixa, claríssimo, quão grande amor dispensa àqueles que crêem e entregam a vida aos Seus cuidados.

Nesta vida, de tudo que é oferecido, deve-se saber acolher para utilizar, cultivar para aumentar e partilhar para espalhar, apenas, aquilo que faz a alma ascender. Somente assim se consegue ter paz.

Quem pede ao ser humano e dele espera, não sabe crer em Deus que é quem TUDO provê sem que se precise pedir.

Existem ateus muito mais “cristãos” do que muitos que recebem JESUS na EUCARISTIA, mas não O deixam fazer COMUNHÃO consigo.

Felizes os que conseguem, com sua razão, transmitir o que Deus fala em seu coração.

Não basta adorar ao SANTISSIMO SACRAMENTO nos Sacrários e Altares das Igrejas. Deve-se adorar a DEUS em todos os momentos e lugares e, a ELE, em espírito e verdade e de todo o coração, dispensar tributo, dar graças e louvá-lO incessante e incansavelmente. Porque ELE está no meio de nós... em cada um de nós!!!

Felicidade é liberdade. Liberdade é saber dar com alegria, é saber abrir mão do que se ama, sem esperar nada em troca. Só pode ser feliz quem não faz exigências, quem não sufoca o outro com cobranças.

Vender tudo quer dizer, se desprender de planos, sonhos, vontades, vaidades, ilusões e até de carências... e ter coragem de assumir a proposta que Deus nos faz de realizar Seu projeto e Sua vontade em nós. É, enfim, abraçar a liberdade que leva à felicidade.

Ser perfeito como o Pai é perfeito não é agir de acordo com o conceito de perfeição imposto pela razão humana e sim, saber sentir e propagar o AMOR DIVINO que é proposto ao coração, através da FÉ.

Não consegue compreender o Amor de Deus quem se utiliza da razão para expor seu próprio pensamento, sua própria vontade e seu jeito de ver as coisas. Esse tornou-se refém do próprio coração e sem liberdade não se compreende o AMOR.

A má intenção é produto da "ignorância". A partir do momento que se conhece a PALAVRA DE DEUS nada permanece como antes. Entende-se que a violência sempre reverte ao praticante uma conseqüência: O PECADO O FAZ RÉU!

Do pai apenas uma célula, da mãe outra e nove meses de hospedagem, dos irmãos o mesmo sangue, mas nada disso lhe une tanto quanto ao seu cônjuge. Com ele Deus lhe fez uma só carne, sem a mínima possibilidade de DIVÓRCIO. Por acaso pode-se fazer a separação do que pertence a um ou ao outro, nos filhos???

Amar ao próximo como a si mesmo é pouco, pois o amor com que se ama a si mesmo é egoísta. Às vezes dá esperando retorno e outras, apenas, depois de receber é que entrega.

Jesus, nos dias de hoje, usaria Seu “chicote” em quem fica observando e criticando as pessoas pelo que elas apresentam externamente em vez de crer que o amor d’Ele vai muito além daquilo que um ser pode enxergar.

É preciso calar a voz interior que grita pela posse de coisas que acabam e apurar os ouvidos do coração aos apelos da alma que vislumbra o infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário