SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

domingo, 30 de dezembro de 2012

PENSAMENTOS LXXXIX


O abraço de JESUS é O “DIREITO” que supre qualquer necessidade!!!

Cheguei da Missa no domingo e me preparava para jantar tomando uma taça de vinho. Minha mãe entrou em minha casa e assustou-se com o fato. Perguntou ela: mas voce não comungou? Respondi: Sim, mas e daí? Se tivesse comungado nas duas espécies não teria tomado Pão e Vinho? Na aparência nada muda! Mas eu sei que já não são pão e vinho. Notem que escrevi os primeiros com letras maiúsculas e os outros não. Isso faz diferença: como eu enxergo as ofertas antes e depois de consagradas. E muito mais eu sei o que ELAS podem fazer por mim e que não tenho, e nada mais tem, como transformá-las em algo sem valor. NADA PODE TIRAR O VALOR DO pão e do vinho CONSAGRADOS EM CORPO E SANGUE DE JESUS!!!

Prestamos muita atenção à voz do mundo. Quando alguém coloca sua esperança em nós é mais fácil nos empenharmos, para responder positivamente. Fazer coisas que não serão notadas desestimulam um ser ao movimento. Mas quando se compreende que, apenas DEUS está atento a TUDO, e dá resposta a TODA e QUALQUER ação, é possível levantar-se e praticar o que ELE inspira: A BUSCA de SEU Reino, ainda que ninguém mais se importe com o que se está fazendo ou se implicam por uma suposta falta de ação. 

A Palavra de DEUS é loucura aos homens que se deixam conduzir por seus conceitos. ELA nos indica preceitos que santificam o ser!

Quando eu chegar diante de meu SENHOR estarei completa... completamente realizada!!! Porque ELE nos torna reais através de SEU Amor! ELE é A VERDADE que deixa para trás o irreal e autentica nossa semelhança CONSIGO. Resgata a essência que nos deu ao nos moldar à SUA Imagem, a qual perdemos pelo uso do livre arbítrio quando começamos a crer que liberdade era estar longe d’ELE. LEDO ENGANO!!! Curável, no entanto, por SUA CRUZ!!!

Olhando para as flores, penso no quanto são a tradução da FELICIDADE expressa pela natureza!!! Se o coração a deseja, o olhar a busca e o encontro é inevitável. DEUS, presente nelas, SE revela e presenteia a humanidade com tanta beleza que é impossível controlar a emoção de viver e estar em SUA Presença!!! Mas seres humanos são mais SUA essência e não se pode ignorar a igualdade que os caracteriza, por isso só quando o amor, sem interesses, é empregado ao semelhante é que se retém a certeza de que o CRIADOR tudo oferece à criatura para fazê-la feliz.

Escrever é cultivar sementes de silêncio que, nos ramos de uma grande copa, serão lidas num livro, onde revelarão muito, pois guardam a Sabedoria para partilhar com os que buscam instruir-se!  

Não é que a natureza seja frágil como a mulher nem é ela vingativa como o coração humano, mas a lei natural do mundo é inconstante e responde impulsivamente, às vezes, sem razão. Porém, para defender-se e continuar sua existência chega a ser ofensiva e pode parecer destrutiva a si mesmo, bem como é o homem, que pensa estar agindo contra o outro e recebe de volta o que pratica. Sofre as conseqüências de suas ações.

Sinta-se jovem mesmo na melhor idade! Afinal experiência não pesa nem marca a aparência, mas sugere segurança e equilíbrio para a alma.

Perfeito!!! Como DEUS é o TUDO pode dar TUDO de SI! Assim como ninguém tira nada d'ELE, mas é ELE Quem oferta, nós também temos condições de dar-nos antes que tentem nos tirar algo ou que nos queiram prender.

Viver é experimentar de tudo um pouco! Alegrias e tristezas; dores e prazeres; perfumes e maus cheiros; o doce e o amargor e de tudo guardar algo que dê sentido à sua essência e lhe acrescente o saber.

Muitos têm o DOM de transformar seu “defeito” num motivo para sobressair-se. Criando piadas a respeito dele chegam à fama, enquanto outros a buscam modificando-se com cirurgias, implantes, roupas de grifes e calçados caríssimos ou, ainda, se utilizam de acessórios exuberantes e reluzentes, mesmo assim não chamam tanta atenção para si, como gostariam. Vivem superficialmente por desprezarem a imagem que DEUS lhes deu quando deveriam orgulhar-se dela para desfrutarem a felicidade de simplesmente viver!!! Outros ainda querem subir passando por cima de todos que poderiam ser uma alavanca, sim, mas de outra forma: ajudando-os a perceberem seu valor real de filhos de DEUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário