SEJA BEM VINDO

Não procure um ser humano capaz de fazer, por si mesmo, coisas grandiosas. Encontre, em tudo que ler aqui, o PRÓPRIO DEUS apresentando propostas de como ELE pode incutir-lhe TALENTOS que voce nunca imaginou possíveis de serem adquiridos pelo homem.


JESUS é a barreira entre nós e o mal e a ponte que liga os que deseja unir!

domingo, 24 de abril de 2011

PENSAMENTO XLVII

FELIZ PÁSCOA! Que a porta que JESUS abriu ressuscitando, que conduz realmente à Luz reveladora e liberta, renovando os conceitos equivocados, seja sua escolha!

Quem se dispõe a ensinar ofereça como premio valoroso o saber e nunca o coloque como uma carga sobre os outros.

Se o homem acredita que pode ser inspirado, a fazer poesia, pela natureza ou pelo semelhante e ainda por um acontecimento, deve crer que muito maior é a inspiração que vem de DEUS, pois contemplando-O, terá a alegria que só pode levar o ser a expressar poeticamente a própria vida.

A conversão não ocorre pelos argumentos apresentados a alguém, mas pela fé que se tem ao se expressar os ensinamentos do próprio JESUS. É da FÉ, que convence primeiro o “pregador” depois reflete ao mundo a autenticidade do que precisa ser anunciado, a responsabilidade pela transformação de outrem.

Agora vemos como num espelho. O contrário do que é VERDADE! Mas veremos face a FACE e tudo será esclarecido. Eu creio SENHOR! Dai-me a virtude do silêncio diante das heresias, mas que eu não deixe de orar jamais. Amém.

São Tomás de Aquino disse: apenas uma gota do Sangue de Jesus basta para nos purificar de toda nossa imundície. É preciso crer que Todo SEU SER, na EUCARISTIA, faz muito mais do que limpar a sujeira humana.

O mundo nunca apresentará mudanças. Apenas aos olhos desvendados pelo Amor de DEUS ele é mostrado diferente. É exposto como lugar de passagem e aprendizado do desapego da matéria para que o espírito seja elevado!

Compreendi que, quando não nos aceita como somos os que apenas nos conhecem superficialmente, ganhamos muito, mas quando são os que amamos e dizem nos amar, os que fazem parte de nossa vida, que nos rejeitam, multiplicam-se as graças que nos alcançam.

Se eu não enxergasse JESUS nas pessoas não as suportaria. Quanto mais algumas teimam em escondê-lO atrás de si, mais O busco em suas feições... para não desistir delas.

Imagem, principalmente a do outro, também se constrói com palavras. São nossos olhos que se deleitam com elas... ou não!!!

Nos nossos filhos teremos os valores que nós mesmos ensinamos... se ensinarmos. Ou aprenderão os que o mundo oferece e nem sempre instruem ou edificam.

O sonho do homem é saber, mas, apenas, se ele sonhar os sonhos de DEUS todos eles se realizarão.

JESUS, O “PERSONAL TRAINER”, dá-SE por Suplemento alimentar na EUCARISTIA, inspirando o ser a orar, pois esse é o instrumento que fortalece o espírito. Anima-o a crer porque é a FÉ que tonifica o olhar que assiste os milagres. Calibra coração e razão para que siga SUAS pegadas e nunca conteste a VERDADE!

Se olharmos com atenção, ao nosso redor, perceberemos que é maior o número de seres que mostram o Amor de DEUS e insignificante o de outros, que oferecem o que lhes é natural.

Algumas atitudes podem parecer destruidoras e não fazem sentido, mas às pessoas que as tomam têm elas um significado. A consciência de cada um é inviolável e inquestionável.

Quem permite que morra em si o que pensa que tem encontra JESUS e recebe de volta tudo que pensou ter morrido.

É preciso ignorar o mundo no qual vivemos para criar um deserto onde possamos encontrar CRISTO JESUS para não acontecer a devassidão na alma e nos percamos do CRIADOR.

O deserto interior assusta mais do que o vasto Saara.

Um comentário:

  1. Olá!!!

    Muito obrigada pela sua visita no meu blog! Volte mais vezes!!! :)

    Boa semana!

    ResponderExcluir